BlackSun
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raids Fixas em Hyjal e BT?

5 participantes

Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Dom Out 26, 2008 8:01 am

Olá pessoal, bem estou trazendo ai um assunto pra nós debatermos no fórum... tive a idéia de abrir esse tópico a partir dos papos do pessoal no TS durante a istance de Hyjal ontem.

Bem a idéa principal é mudar um pouco o conceito atual da distribuição dos drops do tier 6.... como todos sabem atualmente o T6 é distribuido pelo líder do clã (Rei) ou um General através de sorteio honesto e claro. Até ai o conceito atual é indiscutivelmente justo e não há o que falar dele, porém se avaliarmos ele com atenção iremos notar que o fator "sorteio" pende a balança para o desequilíbrio..

Notem que quase todas as istances de T6 Hyjal e BT, há membros novos na raid, pessoas novas no clã ou chars 2nd dos próprios integrantes do clã, etc.. até pelo fato de que BT e Hyjal tem um CD imensooooooooooooo de 1 semana, esses fatores agem ainda mais sobre a probabilidade de sucesso no sorteio dos tiers 6, diminuindo as chances em geral dos membros fixos que sempre tão ai firmes.

Por outro lado, não é legal restringir a chance de ficar forte aos novos jogadores no clã, sendo eles firmes ou não no mesmo, isso só o tempo dirá e não nos cabe fazer esse julgamente antecipado.

Então eis a questão... como ser justo com os que trabalham duro no clã e dar oportunidade para aqueles que estão chegando?

Talvez a resposta seja criar novos métodos de raid para Hyjal e BT diferentes... abaixo algumas sugestões para debate:

- Formar uma raid FIXA com o mesmo pessoal que fez Hyjal e BT anteriormente até equipar os que não pegaram o tier 6 na ida passada, ou chegar o mais perto disto possível.

- Cada membro poderá ser contemplado com 1 peça de tier 6 por semana apenas ( se você levou alguma peça em BT e formos Hyjal não poderá pegar uma peça nesta semana de t6 proporcionando a todos uma maior possibilidade de participar dos louros e evitar que um único player que esteja inspirado pegue 4 peças e deixe todos atrasados em 1semana, sendo que todos têm o mesmo trabalho de matar os mobs da istance e os boss que são difícies e demorados. NOTA: obviamente se só tiver você representando sua classe poderá pegar mais de uma vez um tier 6 por semana ou no caso dos outros companheiros já terem a parte da peça do tier 6, você poderá pegala sem problemas.



Debate plx
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Lorgot Seg Out 27, 2008 10:37 am

É bem complicado isso mesmo. Poderia ter tasmbém um sisteminha de pontos pra quem fosse ativo nas raids.

E outra, achjo que não é desfavorecer os novos, temos que incentiva ro pessoal a fazer outras instances antes, o problema é que a maioria chega no 70 e já quer ficar full bt/hyjal, e nem se importa de passar por ssc, the eye, kz, gruuls e etc. No máximo pega alguns itens de ZA e pronto.

Acho que um sisteminha de pontos seria legal mesmo. Incentivar o pessoal a fazer quest coma guilda, alias, nisso aí, dar pontos pra quem fica na raid até o final, dar menos pontos pra quem fica até uma parte e justifica e tal.

Pessoal tbm adora t6 achando que é as melhores partes do jogo, mas não é, minha ombreira por ex eu nao troco por t6. Aí fica tudo fissurado, hehe.

Pegar um t6 por semana acho que tá de bom tamanho, além de incentivarmos o pessoal recem 70 a ir em instances de tiers menores.

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Seg Out 27, 2008 11:08 am

Concordo cara, tem que haver um equilíbrio de fato...

Pena que o pessoal parece que está deixando de participar no fórum nem as raids de BT e Hyjal estão sendo postadas mais =/
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Lorgot Seg Out 27, 2008 2:10 pm

É, não adianta, fórum em server free tem que ser constantemente incentivado, pq o pessoal tem o (mau) costume de em server free só chegar no 70 e ir em raid mista, aí depois é ninjado e fica brabo ainda, e na maioria das vezes esses não estão dispostos a participar de coisas organizadas, que requerem um pouquinho (o minimo) a mais de dedicação.

E o pior é que quando você dá prioridade em raid pra quem postou no fórum, os caras ficma brabos ainda, dizendo que é frescura, como se fosse perder os dedos por 3 minutos logado no fórum pra confirmar presença.

Temos que incentivar o fórum por eventos, e deixar mais forte o pensamento de marcar raids pelo fórum somente. Muitos não vão gostar e sair da guilda, mas assim ela vai se manter organizada, e vão ter players suficientes pra bolarmos nossos eventos ainda assim.

Falo isso por experiencia própria, já fui GM de guilda de UO com mais de 100 membros ativos onlinee ao mesmo tempo. E quanto mais membros, mais organização, e rigor, deve ser colocado, senão desanda.

Bora animar o fórum com alguns eventos por aqui,e anunciar na mensagem da guilda (o brabo é que a mensagem da guilda mal aparece quando o cara loga, já vem direto as mensagens do server e o flood do lfg)

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Seg Out 27, 2008 2:36 pm

A estrututa da engine do wow é péssima =/ e dificulta bastante a interação com outras pessoas =P

Mas pra isso serve o fórum... temos que organizar isso melhor mesmo e vou dar uma bronca nos líderes =D eles estão mais off do muitos players do clã =P sendo que devem dar exemplo e serem regulares...

Pena que o server ta off T.T ... queria vera opinião do pessoal sobre o tópico mas ninguém ta entrando u-u"
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Lorgot Seg Out 27, 2008 4:08 pm

É, isso é indicio maximo que o forum ta meio largado. Server off, o fórum tem que ter movimento. Mas a engine é fraca mesmo, única coisa que a blizz pecou feio, não permite muitas coisas que em outros mmorpgs fazem sucesso.l

Mas ainda dá pra bolar algumas coisas, do tipo, encontrar um rogue dentro de alguma instance media valendo brindes, sorteios, que grupo termina instance "x" mais rapido, campeonatos, rinha de animais e/ou pets (pra quem eh hunter/lock), coisas do tipo. Tem até pista de corrida no wow, só saber explorar Razz.

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Seg Out 27, 2008 5:11 pm

Realy, da até de promover campeonatos de duplas em pvp só do clã =D

Seria legal ^^
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Rei Ter Out 28, 2008 10:46 am

Eu até que concordo de ser injusto as vezes alguem que entrou na guild "agora" levar um t6 de alguem que ja está na guild a algum tempo. Mas, isso depende muito da sorte (roll).


Eu particulamente não vejo problemas no sistema atual da guild sobre os t6, tem gente que ganha 3 peças pq tem sorte no dia assim como amanhã pode ser você a ganhar 2 ou 3 peças na mesma semana... Isso é sorte!
Agora quero perguntar uma coisa a vocês. Você entra na guild passa 3 dias na guild vc gosta da guild ver q é a guild que vc quer ficar começa a se doar p/ guild, e quando vai na raid com a guild e privado de da roll na maioria dos itens ou simplismente não pode ir na raid pq a raid ta fechada com os players + antigos, Vocês ficariam numa guild assim???


Eu particulamente não ficaria nunca... Acho que tem que ser democratica e as peças t6 ou até mesmo os itens de raid tem que ser na sorte (roll) logico que com algumas regras... Quando agente recruta alguem agente tem que ter que ter uma certa confiança. Eu não sou completo com nenhum dos meus 2 chars principais o char que eu gostaria de ta jogando sempre foi meu paladino + sempre to na priest ajudando a guild?

Eu acho que 1 t6 por semana seria o melhor a fazer na situação atual...
Rei
Rei
Rei
Rei

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Raça : humano
Classe : paladino
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Ter Out 28, 2008 11:50 am

Eu acho que 1 t6 por semana seria o melhor a fazer na situação atual...

Realy, concordo com o que você falou são aspectos que realmente existem nas situações propostas por mim, por você e pelo lorgot.. positivos ou negativos.

Só que sei lá.. é facil fica na guild também ficar semi full da noite pro dia indo nas istances e dpois perder o interesse de ir com quem não tem ainda(teve gente que deu até leave da guild após se equipa, acho isso feio d+ =/ )... por isso acho que deveria haver um controle pra equilibrar isso dai entre TODOS da raid e não apenas a esse ou aquele felizardo do dia ou da semana, essa é a minha opinião.

Até acho que ajudaria o pessoal a frequentar o fórum que está meio abandonado... o pessoal deve ter interesse em entra no fórum do clã... mas se não houver nada que os traga pra cá eles não virão =P e ficarão no For-Fun mesmo, ou seja pouco enraizados com a nossa família =/
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por rufete Ter Out 28, 2008 11:52 am

Só acho meio injusto ou falta de sorte, pois exemplo fui a hyjal 2 vezes e num ganhei nada sabe o q é nada! uma vez fui ganhei uma bota que era melhor do que a minha, mas o server caiu e nada de ficar com a bota, fui outra vez num ganhei nada, e vejo que algumas pessoas estão ganhando t6 e não estão indo nas raids para ajudar por exemplo a min que fui e num ganhei nada ajudando os mesmo a pegarem os seus t6. xD mas quero um grupo forte e não somente eu forte, mas quero ver todo mundo coperando um com o outro! E acho que está na hora de prezar por qualidade ou quantidade! isso que eu acho!! ahauauahua
rufete
rufete
General
General

Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 39
Raça : humano
Classe : Warlock
Posto : General
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Ter Out 28, 2008 12:04 pm

Só acho meio injusto ou falta de sorte, pois exemplo fui a hyjal 2 vezes e num ganhei nada sabe o q é nada!

Acho injusto também!

Rufete ajudou tanto como nós e as vezes tem gente que sai com 2 peças de Hyjal e BT e fica quase full com 4 peças enquanto quem ralo o mesmo saiu sem nada pela sorte =P

Pode ser sorte ou azar... blz, mas é meio anti ético também se for avaliar a situação que coloco.

Por isso que sou da opinião de que tem de haver equilíbrio nisso dai =)
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Lorgot Ter Out 28, 2008 12:57 pm

Você entra na guild passa 3 dias na guild vc gosta da guild ver q é a guild que vc quer ficar começa a se doar p/ guild, e quando vai na raid com a guild e privado de da roll na maioria dos itens ou simplismente não pode ir na raid pq a raid ta fechada com os players + antigos, Vocês ficariam numa guild assim???

Se, tivesse um sistema interno que fosse organizado, sim eu ficaria. Raid fechada pra sempre não existe. Eu por exemplo não aguento mais tankar ZA, mas vou pra ajudar o pessoal, logo vai ter outro tank que vai tomar o lugar. E assim acontece com todos da guilda, vão se criando novos personagens, e o ciclo vai rodando. O problema que eu citei, é o cara entrar na guilda hoje, full green, e o rufete que não pega nada ir lá e perder o item pro cara no roll do head t6 em Hyjal. Sendo que o rufete vai sempre lá ajudando a guilda. Sendo que esse novo cara full green, poderia ir em ssc (nao andamos formando raid pra la por sinal), junto com o rufete, que iria pra ajudar e nao pegar nada, e assim começar a se equipar. O que confunde hoje a organização das guildas, e a falta de identificação dos membros com o que deveria se ruma guilda, é jogarmos em server free, que o pessoal vem com mentalidade de server free, e ninguem consegue organizar uma guilda porque sempre tem um contra alguma regra/processo.

Acho que pra conseguirmos organizar, basta tomarmos postura de guilda blizz. Fullgreen vai pegar item em za, kz, ssc, depois sim em BT, Hyjal etc, e quando eles chegarem neste nível, os que estão com t6 já vão estar treinando outros personagens (pelo menos vai ter espaço suficiente para os novos entrarem, porque sempre alguem vai sair do grupo "fechado")

Conseguem entender o que quero dizer? hehe, escrevendo aqui do trampo pode ficar confuso...

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Rei Ter Out 28, 2008 2:11 pm

Sim pode ser como na blizz eu ja joguei lá e tenho amigos que ainda jogam...

Vamos esperar o pessoal colocar + ideias...
Rei
Rei
Rei
Rei

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Raça : humano
Classe : paladino
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por magicred Ter Out 28, 2008 2:38 pm

cara, minha opinião é a seguinte, sou muito a favor de ver uma guild equipada, infelizmente qndo estão distribuindo os itens ñ tem como parar pra perguntar quem realmente esta precisando, pois tudo tem q ser feito as pressas por causa desse maravilhoso server q ñ para de cair.

minha ideia é a seguinte: a preferencia de itens na raid deveria ser de quem ainda usa itens green, ou seja: se na raid tem dois druids e um usa um chest green e o outro ja tem o chest epic, a preferencia deveria ser dada a quem tem o item green.

ai algumas pessoas devem se perguntar ñ é facil deixar um epic q é melhor do q o meu passar, realmente ñ é facil, mais pra quem realmente se preoocupa em ver uma guild equipada, e quer ver essa guild crescer, com certeza pensa assim, eu penso assim pq ja fiz isso, fiz uma raid com a galera, ñ lembro qual, ai perguntei o q caia do boss pra druid, o cara me respondeu q caia um chest, ai eu perguntei a ele se era melhor do q o meu, ai ele respondeu q sim, mas tbm me disse q meu chest era melhor do q o da galera q iria disputar comigo, e me disse q se eu quiser posso dar roll, ficaria a meu criterio, sem duvidas respondi a ele q iria deixar pra galera, pois estou nessa guild pra ajudar no crescimento dela.

ñ estou participando muito ativamente da guild na questão ideias, e debates no forum e outras coisas mais, pq estou passando por alguns problemas pessoais e estou meio sem cabeça pra pensar nessas coisas, no momento a unica coisa q posso fazer é ajudar nas raids, e tbm aprender com essa galera mais experiente, pois ainda sou muito novo nesse jogo e meu conhecimento ainda é muito limitado, mas tenho certeza q com o dia a dia vou aprender muita coisa com essa galera, e ja aprendi muito.

e deixo bem claro aqui q pode contar comigo pra qualquer coisa viu galera.

abraço a todos.
magicred
magicred

Masculino
Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Raça : elf
Classe : druid
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Ter Out 28, 2008 8:21 pm

O sistema da blizz é interessante para um low rate... mas em termos de high rate que é o caso da wow brasil acho que atrasa o desenvolvimento =/

Além disso, teríamos que ter muitos líderes ativos pra levar os não tiers pra SSC, e etc como sitado... acho difícil esse comprometimento.

Nos dias de semana até sai raids pra ZA e KZ... mas gruls, SSC, e cya não sai, sendo que SSC dropa 3 partes do tier5 *.*

Cabei de ir em uma agora xD sai zerado mas foi divertido ^^
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Lorgot Qua Out 29, 2008 8:00 am

O galho é que não estamos high rate, não enquanto tiver cd (como nao to logando nao sei se ainda tá). E acho ue isso que tá confundindo muitos. Se tivesse liberado, aí sim poderia ser diferente. Querendo ou não, só tem 4 t6 de cada tipo por mês, isos é claro quando fazemos todos os boss.

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Raziel Qua Out 29, 2008 12:34 pm

Querendo ou não, só tem 4 t6 de cada tipo por mês, isos é claro quando fazemos todos os boss.

=/ foda.
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Rei Qui Out 30, 2008 1:27 am

Galera eu acho o seguinte... É dificil esse lance de ser justo ou injusto pq eu ja passei 1 mês indo em raids sem ganhar itens minha priest fazia tempo que nao ganhava itens ganhou 2 essa semana, eu matei a mother 19 vezes pra pegar o shoulder do meu paladin pq sempre perdia pra novatos no roll... O que vcs me dizem disso? eu acho que o sistema de roll ja diz o que é justou ou não.

Agente pode fazer o seguinte as pessoas que tem menos de 2 semanas na guild não tem direito de ganhar + de 1 t6 na raid...


Agora eu to sem tempo pra digitar essa regra por mim essa regra entra em vigor essa semana quando agente for em bt e tem que ficar algumas pessoas encarrgado pra ver quem entrou e saiu na guild...
Rei
Rei
Rei
Rei

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Raça : humano
Classe : paladino
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Raids Fixas em Hyjal e BT? Empty Re: Raids Fixas em Hyjal e BT?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos