BlackSun
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discuções sobre loot de stances (Boss)

+7
Raziel
Ceifeiro
Takhisis
Lorgot
rufete
Rei
Heamae .
11 participantes

Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Heamae . Seg Out 13, 2008 12:10 am

Bom ja que é um assunto que tem que ser discutido eu achei melhor postar nessa parte do fórum.
Oque aconteceu em BT na madrugada de domingo para segunda foi uma palhaçada, começaram a falar que só podia pegar um item, mas apresentar antes todos os itens como deveria ser feito não aconteceu, e quem saiu perdendo fui eu, pois dei roll 93 e o item era pra ser meu, sendo que não tinham avisado que a partir daquele momento seria daquele jeito. Agora depois que acaba a stance começam a falar que não tinha essa de pegar só um item e blá blá blá, beleza, depois que eu me fodo é assim néa??
Antes ter ficado quieto e não ter falado nada doque falar e depois voltar atras e prejudicar alguém.
É isso, eu acho que foi ridículo oque aconteceu, e que esse assunto tem que ser discutido SIM !!
Espero que alguem tome alguma providência.
Heamae .
Heamae .
Capitão
Capitão

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Raça : Night Elf
Classe : Rogue
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Rei Seg Out 13, 2008 12:31 am

Eu apenas ajudo a organizar, eu acho que foi meio injusto por as regras na hora mesmo por mim nem ia existir essa regra.

Por mim continua normal como qualquer raid ganha o item na sorte quem sair perdendo por que não teve sorte, e quem ganhou 2 ou 5 itens por que teve sorte...

Eu acho que apenas uma coisa tem que ser mudado, quem ja ganhou uma arma não poderia da roll novamente em outra arma e assim sucessivamente com os outros itens...
Rei
Rei
Rei
Rei

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Raça : humano
Classe : paladino
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por rufete Seg Out 13, 2008 12:45 am

Acho o seguinte, são dois lados, se vc der roll em tudo que vc usa ou itens que é melhor do que o seu, beleza vc vai está forte e tal, mas será que é justo uma pessoa que está la ao seu lado, te ajudando e as vezes fazendo até mais do que vc num levar nada? da mesmo forma fica uma sacanagem de vc precisar daquele item e vc deixar passar para outra pessoa, pois vc pegou um anterior, eu acredito que deveria ser na sorte, se vc deu roll e deu sorte no roll blz, acho essa idéia de mostrar o item antes ridículo, pois o wow brasil vive caindo e quanto mais tempo se perder, mais chance de ninguem pegar nada existe, só queria deixar bem claro o seguinte num achei que ninguém foi prejudicado hj, num vi favorecimento a ninguém, acho o seguinte por exemplo num peguei nada hj. sai da mesma forma que entrei, mas na sexta peguei a calça t6, acho q um dia justifica o outro, se vc ai de cima ta falando q foi prejudicado, eu usa danger, sou loc, mas é justo eu pegar e deixar vc sem nada? então eu falei falei e acho que acabei num falando nada, mas minha opinião é que deveria ser na sorte, se vc conseguiu pegar 2 t6 numa noite blz, na noite passada derrepente vc num pegou nada, uma noite justifica a outra. Pode num ser talvez a melhor das alternativas, mas o que eu penso é isso, por exemplo dos players que fazem raid constantemente, praticamente todo mundo tem a calça t6 que drop em bt, da próxima vez vai ficar faltando somente a romance e lilith, pois os demais ja tem a calça t6, muito complicado esse assunto!! Ahauahuah
rufete
rufete
General
General

Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 39
Raça : humano
Classe : Warlock
Posto : General
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Rei Seg Out 13, 2008 1:12 am

A guild vai ter regras fixas... Essas regras eu tirei da guild que eu era e sempre funcinou, algumas coisas serão acrescentadas ainda... Mas, vai ser bem parecida com essas regras...





1. Master Loot:
As Raids Grandes serão regidas pelo sistema de Master Loot, onde o líder e/ou o Master Looter será um dos Generais ou algum membro apontado por um General para designar esta função. Como o Master Looter não é necessariamente o líder da Raid, um General poder permanecer como líder e designar alguém (possivelmente outro General ou um Capitão) para ser o Master Looter.
OBS: O Master Loot só será ativado nos bosses, e não nos trash mobs.

2. Roll somente se for equipar:
Na ocasião do drop dos bosses, regido pelo Master Loot, o membro da Raid só poderá dar “roll” no item que ele for, EFETIVAMENTE, equipar. Ou seja, se você “pode” equipar o item mas não vai equipá-lo com certeza, você não pode dar “roll”. Caso o item anunciado não seja de interesse de ninguém, então teremos o “roll” secundário, para venda/desencantamento ou afins.

3. Apenas 1 (um) item de mesma classe por instance:
Cada membro da raid só poderá dar “roll” em 1 item de cada tipo de sua classe. Ou seja, o jogador só poderá dar "roll" para:

1 Arma
1 Luva
1 Bota
1 Cinto
1 Ombreira
1 Bracelete
1 Calça
1 Peitoral
1 Capa
1 Anel
1 Colar
1 Elmo
1 Escudo
1 Off-hand
1 Relíquia (Idol, Libram, Totem)

Isso quer dizer que, no caso do drop de 1 cinto, por exemplo, e o jogador der “roll” e vencer, ele NÃO PODERÁ dar “roll” em mais nenhum cinto até que a instance seja resetada. Isso também vale para Tiers. Evidentemente, caso perca o item, o jogador poderá dar “roll” novamente.
OBS: Itens dos “Trash Mobs” não se aplicam a esta regra.
Rei
Rei
Rei
Rei

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Raça : humano
Classe : paladino
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Lorgot Seg Out 13, 2008 6:37 am

Acho que a regra 3 não funciona muito bem.

Acho sim, que em raids como BT, Hyjal etc, devem ser sim 1 item por pessoa. São raids longas, dificeis, com muita gente (o que torna mais dificil de orgnizar e mais demorada também), e também com CD muito longo. Então acho bem inviável um cara sair com Legs, Shoulder, Head t6, e ainda arma e anel. Completar uma dessas já é uma vitória pra guilda, porque haja saco! Então não é muito adequado alguém passar tudo isso e sair sem nada, ou então sem a certeza que pode sair duas raids sem ganhar algo.

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Master Loot

Mensagem por Takhisis Seg Out 13, 2008 2:28 pm

Não concordo com ML....Mas acho que a pessoa que for, deve acima de tudo, ter muito bom carater, porque eu, e todos sabemos que quem tem este "poder nas mãos" pode fazer o que bem quiser com o loot. Já estive em raids onde o lider "DEU" de forma discarada ítens a outros, sem coloca-los no roll.Uma tremenda covardia.
Em minha antiga guilda mesmo, um dos tankers não tinha a bota que dropa do Akama,sei disso pq tenho mania de tirar SS de chars.O loot rolou e não foi mostrado ao resto da raid, misteriosamente este individuo apareceu c ela na mesma raid.
Resumindo: Eu prefiro infinitamente perder em ROLL para um ninja noob, que depois do boss que ele ninjou recebeu kick da raid , do que perder um item que nem se quer foi colocado p roll.
Mas se a raid for em ML, o lider tem que ser bem equilibrado e não favorecer ninguém.
Digo isto, para que este tipo de conduta não venha a acontecer aqui jamais.
Takhisis
Takhisis

Masculino
Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Raça : Draenei
Classe : Warrior
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Lorgot Seg Out 13, 2008 2:44 pm

Acho que ele fez certo em dar a bota pro tanker, não estou falando isso porque sou tanker, e sim porque se era uma raid em guilda, tem que ter prioridades, pra guilda evoluir. Claro, no caso de haver mais de um tank, poe pra roll entre eles. Se o cara tivesse avisado, e nao houvesse nenhum outro tank, seria otimo, errou em nao avisar e dar escondido, se tivesse avisado ja mudava tudo de figura.

Mas ainda assim concordo com ML, nada de dar need "errado". E outra coisa né, é raid de guilda, se voce nao puder confiar no GM da guilda que vc ta, vai confiar em quem pra liderar raid?

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Ceifeiro Seg Out 13, 2008 5:45 pm

No momento em que há confiança entre os membros da guild, não ha o porque de cogitar a possibilidade do looter entregar ou reter um item.

Concordo plenamente com o item 3 pois se pensarem....
Ex:eu cato um item, ganhando no roll, dai outro boss dropa um item da mesma classe e eu dou roll e levo, alegando ter 2 builds.
Ok, eu tenho duas ou tres builds(pala...warrior...etc) mas vo trocar a cada 10 minutos???
E quem não tem 2 builds?Ex:rogue

Reafirmando:concordo com a opção 3 e sei que funciona pois na minha antiga guild faziamos deste modo e nunca ouvi reclamaçoes, se perdeu o item foi no roll e não por ter gente de olho gordo e também deste modo a probabilidade de todos sairem ganhando é muito maior.

hugs
Ceifeiro
Ceifeiro
Sargento
Sargento

Masculino
Número de Mensagens : 15
Idade : 36
Raça : Human
Classe : Rogue
Posto : Sargento
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Raziel Seg Out 13, 2008 6:56 pm

Acho que quem deve ditar a regra dessa ou daquela raid é o lider que irá forma-la, ele posta as regras da raid que ele vai organizar, quem quiser ir vai e segue as regars que nãoq uiser não vai.


Última edição por Raziel em Seg Out 13, 2008 7:36 pm, editado 1 vez(es)
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Raziel Seg Out 13, 2008 6:58 pm

Ter regras fixas tbm é outra saída mas tem de estar postadinha e entendida por todos pra não ter engano ou blablabla depois.
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Lorgot Seg Out 13, 2008 8:10 pm

Acho que o Raziel matou a charada xD

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Maracy Seg Out 13, 2008 8:42 pm

Eu concordo com a regra de 1 item por tipo para cada raid.
Master Loot DEVE existir numa raid grande...
Por mais que possa se alegar que não tem ninjas na guild, podem ter noobs, que não sabem se o item realmente serve pra ele e só pega pq pertence a mesma classe de armadura (cloth, leather, mail, plate)...
Um warrior vê um item plate nem olha status e dá need, sendo q o plate dá damagespell and healing...
Master Loot existe para evitar isso, o kara no fundo pode nem ser ninja, mas pode não saber que tem prioridade para outros.
Eu ja fui GM de guild grande da horda, ja fui officer de guild grande da horda... sei como funciona esse tipo de coisa.
Pra distribuição de loot tem que ser ML no /roll... quem ganhar uma vez, não precisará daquele item novamente, e na próxima vez outro pega... Só ter sorte e paciência.

Quem não concorda com ML, GL ou é do contra por natureza e não concorda com nada, que proponha aos Hierárquicos da guild sistema de DKP.

Muita gente gosta, muita gente odeia. É justo e injusto ao mesmo tempo... Provoca discussões... Mas é uma possibilidade.

Por mim continua do jeito que está.

Att. Maracy - Human Paladin

Maracy

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Raça : Human
Classe : Paladin
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por demoN Seg Out 13, 2008 11:29 pm

1.Toda raid do BlackSun sempre foi e sempre será ML, para evitar "need" errados por parte dos players novatos ou descuidados, até pq nossa raid sempre é comandada pelo Daniel (Rei, nosso Guild Master), no qual tenho total confiança, e creio que todos devem ter também senão não tinham aceitado o convite pra entrar na nossa Família ;]

2.Sei que no domingo teve membros que saíram prejudicados, mas isso foi devido a ausência de regras em nossas raids. Queriamos que tudo continuasse como está, mas ficou provado que não dá, que temos que impor regras, e que as mesmas devem ser cumpridas pelos membros do Clã, e que devem ser punidos caso contrário, tudo para o bem do Clã!!!

3.Depois de BT, fizemos uma reunião e conversamos sobre a melhor solução para o problema. Decidimos que usaremos uma parte da regra da Guida que eramos, que usamos e sempre deu certo, só acrescentaremos algumas coisas no decorrer da semana. Mas, desde já declaro que essa é a regra é fixa e será usada nas proximas Raids.


By Demonrd Wink
demoN
demoN
Imperador

Masculino
Número de Mensagens : 118
Idade : 36
Raça : Nigth Elf
Classe : Rogue
Posto : Imperador
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Raziel Ter Out 14, 2008 12:14 pm

Acho interessante postar essa regra que adotaremos conforme dito acima no nosso tópico de "REGRAS" apenas pra facilitar o entendimento e não gerar polêmicas com membros novos, pois sempre mandaremos eles lerem as regras e teoricamente já saberiam nossos procedimentos.
Raziel
Raziel
Capitão
Capitão

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Raça : Humano
Classe : Paladino
Posto : II Capitão
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Rei Qua Out 15, 2008 1:41 pm

Lower escreveu:Não concordo com ML....Mas acho que a pessoa que for, deve acima de tudo, ter muito bom carater, porque eu, e todos sabemos que quem tem este "poder nas mãos" pode fazer o que bem quiser com o loot. Já estive em raids onde o lider "DEU" de forma discarada ítens a outros, sem coloca-los no roll.Uma tremenda covardia.
Em minha antiga guilda mesmo, um dos tankers não tinha a bota que dropa do Akama,sei disso pq tenho mania de tirar SS de chars.O loot rolou e não foi mostrado ao resto da raid, misteriosamente este individuo apareceu c ela na mesma raid.
Resumindo: Eu prefiro infinitamente perder em ROLL para um ninja noob, que depois do boss que ele ninjou recebeu kick da raid , do que perder um item que nem se quer foi colocado p roll.
Mas se a raid for em ML, o lider tem que ser bem equilibrado e não favorecer ninguém.
Digo isto, para que este tipo de conduta não venha a acontecer aqui jamais.


Isso aqui é uma guild amigo não uma raid random que o lider da raid vai robar tudo e prejudicar todos da raid e da guild...

Fora que o nome da guild vai ficar manchado você não acha? Very Happy
Rei
Rei
Rei
Rei

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Raça : humano
Classe : paladino
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Lilith Sáb Out 18, 2008 2:42 am

Alguem de fato leu o que foi proposto pelo Rei?
Ja há algum tempo que estou na guild, sei que o Rei não daria itens
privilegiando algum player específico. Confio que o modo proposto por ele,
é justo, seguro e portanto compativel com as situações de raid dentro da
guild. São poucos os boss que dropam 2 itens de mesma classe (chest, leg,
etc) da mesma linha (cloth, mail, etc), entretando a regra vale para todos
os boss da instance, o que, imagino eu, não seja problema já que todos
ou quase todos tem acesso a um Atlas Loot (addon bem comun), preferindo
dar "roll" em uma sholder dropada no inicio de BT, ao arriscar matar a
Mother esperando seu T6 e nao coneguir. Todos pensamos e somos
inteiramente capazes de ser justos e honetos, como pessoas civilizadas
em um consenso para o bem comun. Enfin, sou a favor à proposta do Rei.

=)
Lilith
Lilith
Capitão
Capitão

Feminino
Número de Mensagens : 28
Idade : 33
Raça : Human
Classe : Warlock
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por HaRaMiZ Sáb Out 18, 2008 4:19 am

Mal e porcamente sou da guilda e já venho dar opinião, credo.

Eu sei que estou entrando em território "hostil", mas vamos ver no que dá.

Loot = Um problema. Sempre foi e sempre será.

Venho fazendo Raids ha algum tempo e cade vez mais vejo problemas quando o assunto é "loot". Sempre alguém reclama que foi injustiçado, ou pior, que outrem foi muito favorecido. Quando não falamos da clássica ninjada de itens por parte do Master Looter.

Bem, vou me estender um pouco, mas acho que é para o bem da "guild" e, como estou com esperança de fazer muitas raids por aqui, acho que toda ajuda é válida, mesmo que seja furada. O que vale é a intenção.

Quando fazia Raids em outras guildas, sempre foi problema pegar itens pois sempre havia uma "panelinha" de jogadores os quais sempre ganhavam os itens com uma certa "prioridade", se assim podemos dizer. Assim só eram favorecidos os integrantes mais "chegados" e que mais faziam diferença na Raid (já bem equipados).

Outros problemas como "needar um item desnecessário" são menos frequentes, pois o pessoal sabe qual é o item que precisa e quais itens não são de sua classe. O problema aqui é quando cai mais de um item para uma mesma classe e um único jogador sai favorecido, ou apenas um jogador daquela classe fica sem item.

Então, vamos direto ao ponto. Pesquisando e pesquisando sobre formas de loot, acabei esbarrando em um site de uma guilda gringa da blizz. Eles utilizavam uma forma de loot interessante. Diferente do que eu tinha visto. Se alguém conhece por favor dê sua opinião.

Funcionava da seguinte maneira:

No fórum, toda semana é criado um tópico novo para uma dada instance (exemplo: BT). Como na blizzard o CD é de 7 dias, fica perfeito. Assim, digamos que toda sexta-feira o CD de Blacktemple zera e podem fazer de novo.

Então, na segunda-feira é criado o tópico BT desta sexta-feira. Nesse tópico, todos os integrantes respondem se terão presença ou não. Ao fecharem os 25, o tópico é trancado. Faz-se uma lista dos integrantes que irão compor aquela Raid.

Reabrem o tópico mas agora para "Reserva do Loot".

Cada participante da Raid tem o direito de reservar um (um único) item por boss. Não há discussão de quem é o item. Se apenas um integrante reservou o item, está morta a discussão, o item é dele diretamente.

Situações onde um mesmo item é reservado por mais de um participante, é discutido antes de iniciar a Raid quem receberá o item. O outro jogador ficara em "espera" para receber. Na semana seguinte (nova raid - nova reserva) esse jogador que está em espera, será o premiado. E assim sucessivamente.

Com uma guilda que faz instances toda a semana, fica simples de resolver o problema: Não recebi meu T6 Shoulder essa semana, mas semana que vem é meu. Pronto.

Eles ainda utilizam uma forma de desempate para ver quem será o primeiro a receber o item, conforme a necessidade da Raid/Guild e necessidade dos jogadores. O Tanker sempre tem prioridade, os Healers seguem, e então DPS. Dentre cada "tipo", aquele que estiver pior equipado será o primeiro a receber. Sempre melhorando a raid de todas as formas e da melhor maneira possivel a agradar a todos.

Acho que esse sistema é bem "interessante" pois evita discussões futuras. O problema é resolvido antes de entrar na Raid.

Mas alguém deve estar se perguntando:

OK, reservei meu item, mas quem me garante que vou recebe-lo? E se não dropar?

Bem, semana seguinte tentamos de novo, e seu nome é o primeiro na lista Wink

Abraços!

PS: Espero não ter ofendido ninguem, mas realmente quando li a discussão achei que poderia ajudar a guilda dando minha sincera opinião.

PS: Desculpa, mas ficou longo pra burro!!! Shocked
HaRaMiZ
HaRaMiZ

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 38
Raça : Nightelf
Classe : Hunter
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por demoN Sáb Out 18, 2008 7:07 am

Que Haramiz, toda opinião é bem vinda, e nós analisaremos com atenção. E se todos estiverem de acordo, implatada em nossas regras.

Também sou a favor da preferencia pra Tank e Healer, e depois os DPS (e eu sou DPS) por tanto não estou favorecendo ninguem, assim como o Daniel (Rei) ou o outro Imperador ou Generais (que geralmente lideram a Raid). Então após a postagem das regras, acho desnecessário comentários de desconfiança sobre loot, façam como o Haramiz e postem ideias e sugestões, que se boas acrescentaremos em nossas regras.


att

Demonrd
demoN
demoN
Imperador

Masculino
Número de Mensagens : 118
Idade : 36
Raça : Nigth Elf
Classe : Rogue
Posto : Imperador
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Discuções sobre loot de stances (Boss) Empty Re: Discuções sobre loot de stances (Boss)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos