BlackSun
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

+2
Lorgot
Lunae
6 participantes

Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Lunae Qua Nov 12, 2008 1:32 pm

Olá gente!!! td bem?

Uma das grandes demandas de ajuda na guild e em todo o wow é o "gold". como na vida real, parece que nunca é suficiente e também não se consegue sem nenhum esforço (seja seu ou de quem te deu o gold). Entao pensei em criar este tópico para compartilhar algumas maneiras que eu e muita gente usa para conseguir gold. Quem tiver mais sugestoes, por favor complemente o topico!!! Assim cada um pode encontrar a maneira mais conveniente de conseguir gold.

Não há como negar: quanto mais baixo o level mais dificil conseguir gold. Porém isso naum eh o fim e nem desculpa, jah q a demanda por gold tb é bem menor. Entao, vamos começar pelas possibilidades pros lows, q no fundo tb serve pra td mundo.

Inventory Full
Acho que o primeiro passo para os low level (bem low) eh conseguir bags! qto mais bags e mais slots vc tiver, mais loot vc junta, já que inicialmente vc soh pode vender para os vendedores, pois os itens naum tem valor pros players. As bags vao vindo matando os mobs mas dá pra comprar tb. Mas aih já tem q ter um $... mas é um bom investimento. Enquanto naum tem bag, sempre encontre algum vendedor pra esvaziar suas bags e ganhar um troco com isso. E nao esqueça de abrir sua conta no banco o qto antes!

dê preferencia para armas e armaduras - estes sao os itens q dropam desde o começo e q tem mais valor na hora de vender para os vendedores. se suas bags tiverem full e vc naum tem como encontrar um vendedor logo, jogue fora os itens cinzas, q vc tem menos do mesmo. em ultimo caso, descarte armas ou armaduras.

Cor dos itens – a ordem de cor e valor, do mais baixo para o mais alto é: cinza, branco, verde, azul e roxo. Laranja soh player editado e c vc tiver um item laranja naum vai vender pra ng, obviamente! Hehe... Os loots brancos são mtos e tem as mais diversas utilidades para todos os lvls, então nem sempre dah pra pressupor q ele naum vale nd, ou q vale alguma coisa. olhe em sites como o thottbot (http://thottbot.com/), que lá diz td o q os players podem fazer com o loot q vc tem em mãos. Assim, vc pode saber o q tem ou naum valor.

Auction House, muito prazer!
É, os vendedores do jogo sao mão-de-vaca e naum pagam bem os players. Se vc depender deles, vai tomar o caminho mto, mto mais dificil. A Auction House (AH) eh o lugar para quem pretende conseguir algum gold neste jogo.

o que vender na AH? - lá vc coloca de td pra vender, soh os itens cinzas q naum valem a pena pois naum tem valor pra ng. o resto, td pode ser vendido. para saber qual o valor ou a utilidade do seu loot ou dos "frutos" da sua profissao, vá novamente ao thottbot.

nem o mais barato, nem o mais caro - por qto vender? é essencial consultar por qto os outros players estao vendendo o q vc vai vender. consulte, e coloque sempre um preço na mesma faixa que a maioria. se vc tem mta urgencia, coloque um valor menor do q o menor jah disponível, mas naum muito. por ex: eu preciso vender uma partida com 20 light leather. está disponível já na AH por 20 gold. Coloque entao pra vender por 18 gold. sempre com a opcao buyout (comprar na hora) naum mto acima do preço de bid (leilao). agora, se vc naum tem mta pressa, sempre observe se o mais barato tem pouca oferta. neste caso, o q for mais barato serah vendido muito rapido, entao vc pode cobrar um pouco mais caro e mesmo assim vender.

naum coloque mto do mesmo item - isto pq vc paga para por suas coisas na AH. eles ficarao disponíveis para venda por um período de 12h, 24h ou 48h, e qto mais tempo, mais caro vc vai pagar. entao a chance de vc vender mto do mesmo item é mais dificil. Qto mais tempo seus itens forem ficar na AH mais itens iguais dá para colocar a venda, com menos risco que ele volte sem vender. e vice-versa.

bid ou buyout? - sei lah, nunca coloquei soh bid! hahaha... geralmente até 50 gold eu coloco buyout de 5 a 15 gold a mais. naum tenho mta ideia. c vc estah colocando um produto barato (valor do bid) e sem urgencia, a diferença entre o valor bid e buyout costuma ser maior, para que vc tenha mais chances de conseguir um bom gold. mas acho q no fundo o que determina isso eh a sua pressa em vender.

ninguém quer comprar o q eu tenho - fazer o q, acontece. vc pode deixar o item guardado no correio mesmo (diz lá, disponível por 29 dias) para naum pegar espaço na sua bag, e tentar vender de novo em outra oportunidade. se naum, tem a opcao de anunciar no Looking for Group, e tentar um contato direto com os players. é cansativo mas a vantagem é q vc naum tem q pagar para a AH. e na pior das hipóteses, sempre tem os vendedores pra comprar qq coisa q vc tenha.

Profissão

Naum deixa para amanha o q vc pode fazer hj!!!!!!!! Se tah com pregui de upar profissão, então deixa cooking, fishing e first AID (players q tem magia de cura) de lado e upa as 2 profissoes principais, q são as q vão t dar algum gold d fato. Acho que pra quem é low esta talvez seja a melhor opção de ganhar gold.

Escolha profissões coerentes – vc vai gastar mto dinheiro para upar leatherworking se vc naum for skinning, se for alquimista e naum for herbalista, e por aih vai indo. Tem algumas profissões q eu acho q naum são mto interligadas, então aih eh susse. Por ex, pra vc ser enchanting vc precisa mesmo eh de armaduras, outra profissão naum ajuda tanto. Então pense bem antes de escolher. Mas escolha o qto antes e comece a upar!

Profissões interligadas – para upar todas as profissões vc em algum momento vai precisar recorrer a outros players. Por ex, eu sou enchanting e preciso da arcanite Rod pra fazer os encantos. Então vou ter q recorrer a um blacksmithing! sempre vai ter alguém precisando de alguma coisa q soh a sua profissão pode fazer, em todos os “níveis” (artesão, journeyman...), e este eh o item certo para vender!

Farmando

Naum compre o q vc pode farmar!!!! A naum ser q esteja barato ou seja tão difícil de dropar q naum valha a pena... alguns itens vc pode farmar exclusivamente para vender pros outros, por serem mto requisitados.

Cloth - tecidos tb tem um drop bom e valem ateh um bom gold; geralmente vc nem precisa farmar, eles vem diretamente pra vc matando os mobs pra quests.

Primal, a mina de gold - A minha dica para quem já pode upar em Outland é: farme PRIMALS de todos os tipos! Pra quem naum sabe, qdo vc junta 10 “mote of life”, “mote of mana” e derivados, vc clica com o botão direito neles e ele vira um “Primal life”, “primal mana”, q tem as mais diversas utilidades e tem uma ótima venda. Tem tb alguns vendedores q vc encontra os motes para vender por um preço bom, de forma q vc pode revender na AH com lucro substancial.

Quests de reputação - outra coisa q consegue vender com facilidade são itens de quest de reputação, como arcane tome (Scryers), Arakkoa Feather (Lower City) e por aih vai. Eh mto chato farmar estas coisas, tem bom drop mas vc precisa de mtos pra upar reputação; então talvez por isso sempre tem gente querendo comprar e ng vendendo.

Instance

Tem instance para todos os lvls e este eh um modo divertido de conseguir gold, itens melhores, reputação e td o mais. Mobs elite e raros sempre dão bom gold e itens. Aproveite!!!!

Economizando

Ninguem fica rico gastando como rico!!!! Então, qdo vc estiver conseguindo gold com regularidade, naum c empolgue. Saiba quais os momentos q vc ainda vai precisar de gold no futuro e vá fazendo sua poupança. Talvez naum desperdiçar gold seja tão importante quanto conseguir.

Montaria – o momento crucial onde nenhum gold parece suficiente é qdo vc precisa comprar montaria, ou melhor, a habilidade (riding). A montaria voadora 280% sai por nd menos que 5000 gold (foi o q m falaram... pq eu sou druid e soh tive q pagar 1000 :-/ ). Vá fazendo o seu porquinho.

Deixe seu lado perua/drag de lado – soh compre mini pet, vestido, bebidas alcoólicas e todo o tipo de coisas q vc acha legal ou bonitinho depois q vc jah tiver a sua montaria 280%.

Troca de favores – vc ker um enchanting na sua bota? Quer colocar as pedras na sua armadura? Então procure primeiro alguém da guild ou algum amigo!!! A maioria (naum todos) das pessoas da guild tem um preço especial para quem eh da guild, ou até naum cobram caso vc consiga os materiais. E vc tb em troca ajuda os outros com as habilidades da sua profissão. Assim td mundo sai favorecido e ng precisa gastar fortunas (literalmente!) em gold para poder deixar o char do jeito q vc sonhou!

Bom gente, agora tow aki esperando mais e mais sugestões!!!!
Espero q seja útil para vcs
Bjs
Lunae
Lunae

Feminino
Número de Mensagens : 38
Idade : 38
Raça : night elf
Classe : druid
Posto : soldado
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Lorgot Qua Nov 12, 2008 2:35 pm

Acho que uma coisa importante que se encaixa no "Economizando" é:

Não compre todas as skills/Magias. Só compre aquilo que vai usar. Se não conhece a classe que está jogando, dê uma pesquisada antes. A maioria do pessoal torra o gold comprando todas as skills disponíveis, e não usa nem metade pra upar.

Lorgot

Masculino
Número de Mensagens : 61
Idade : 38
Raça : Humano
Classe : Warrior
Posto : Soldado
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Lunae Qua Nov 12, 2008 3:48 pm

aeee
fikei feliz q jah teve gente dando sugestoes! valeu lorgot.
bjs a todos
Lunae
Lunae

Feminino
Número de Mensagens : 38
Idade : 38
Raça : night elf
Classe : druid
Posto : soldado
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Lilith Sex Nov 14, 2008 1:09 pm

hmm... muito bom Lunae. =)
Lilith
Lilith
Capitão
Capitão

Feminino
Número de Mensagens : 28
Idade : 33
Raça : Human
Classe : Warlock
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Milos Sex Nov 14, 2008 7:43 pm

Esse tópico merece uma indicação ao "Best Topics 2008". Muito instrutivo mesmo! Está de parabéns pela produção dele!

Milos

Masculino
Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Raça : Human
Classe : Warrior
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por rufete Sáb Nov 15, 2008 12:57 am

mais uma diva existe um add on chamado Auctioneer, esse serve para você ter uma ideia de quanto vale o iten que o moob drop pra vc!! As vezes vc pega uma coisa que acha q vale muito, quando vai ver num vale nada!! kkkkkkkkkk mas cuidado com ele, itens de profissão costume sempre ver na ah a quanto está sendo colocado la!! xD.

link para download

http://wow.curse.com/downloads/wow-addons/details/auctioneer.aspx
rufete
rufete
General
General

Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 39
Raça : humano
Classe : Warlock
Posto : General
Data de inscrição : 12/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Magolandro Dom Nov 16, 2008 4:56 pm

Impressionante! parabéns pelo tópico! Merece até uns golds por isso =)
Magolandro
Magolandro

Masculino
Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Raça : Draenei
Classe : Mage
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Lunae Seg Nov 17, 2008 6:50 am

nossa, q addon legal!!!!! eu jah tow puxando.... :-)))))
pena q meus addons tao td bugado, naum sei o q faço mais, espero q funcione

e q bom q gostaram do tópico, brigadao gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs
Lunae
Lunae

Feminino
Número de Mensagens : 38
Idade : 38
Raça : night elf
Classe : druid
Posto : soldado
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar Empty Re: "mim dá gold" - tutorial pra quem ker parar de mendigar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos